Aqui você encontra os documentos
para o edital Smart Vitrine
14 – BANCO DE PROPOSTAS E PRÉ SELEÇÃO DAS PROPOSTAS 4º CICLO
13 – COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO CRONOGRAMA V8
12 – COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO CRONOGRAMA V7
11 – DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS SELECIONADAS – 3º CICLO
10 – DIVULGAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DO BANCO DE PROPOSTAS E PRÉ-SELEÇÃO DAS PROPOSTAS – 3º CICLO
09– DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS SELECIONADAS – 2º CICLO
08 – DIVULGAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DO BANCO DE PROPOSTAS E PRÉ-SELEÇÃO DAS PROPOSTAS– 2º CICLO
07 – COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO CRONOGRAMA V4
06 – COMUNICADO DE ATUALIZAÇÃO DO EDITAL V2 E CRONOGRAMA V3
05 – ALTERAÇÃO DA MINUTA DE CONTRATO DE PARCERIA COMERCIAL
04 – DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS SELECIONADAS – 1º CICLO
03 – ALTERAÇÃO DE DATAS DO CRONOGRAMA
02 – DIVULGAÇÃO DAS NOTAS DA PRÉ-SELEÇÃO APÓS ANÁLISE DE RECURSOS – 1º CICLO
01 – BANCO DE PROPOSTAS E PRÉ-SELEÇÃO DAS PROPOSTAS– 1º CICLO
ANEXO I – CRONOGRAMA (NOVO V.8)
ANEXO II – INFRAESTRUTURA DISPONÍVEL NO BAIRRO VILA A
ANEXO III – PRODUÇÃO DO PITCH VÍDEO
ANEXO IV – FLUXOGRAMA DO EDITAL
ANEXO V – MINUTA DO CONTRATO DE IMPLANTAÇÃO DAS SOLUÇÕES V2
ANEXO VI – MINUTA DE CONTRATO DE PARCERIA COMERCIAL V2
Posso participar?
Podem inscrever-se empresas de base tecnológica e startups brasileiras que estejam constituídas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), matriz da Receita Federal, e que atendam às condições descritas no edital.
• Meio Ambiente
• Tecnologia e Inovação
• Segurança
• Economia, Finanças ou Empreendedorismo
• Governança
• Urbanismo
• Saúde
• Educação
• Energia
• Habitação
• Esporte, Cultura ou Recreação
• Telecomunicações
• Mobilidade e acessibilidade
• Agricultura
• Saneamento
• Turismo
As soluções tecnológicas submetidas nas propostas deverão ser enquadradas em um dos seguintes eixos temáticos:
Confira as tecnologias
já instaladas no programa
Vila A Inteligente
Perguntas Frequentes
Sandbox vem do termo “caixa de areia”, e tem sido aplicado em diversas instâncias como um espaço de experimentação controlada. No programa Vila A Inteligente, o primeiro bairro público sandbox do Brasil, apresenta-se como um ambiente experimental de inovação científica, tecnológica e empreendedora, onde empresas podem testar serviços e/ou desenvolver seus produtos com possibilidade de flexibilidade regulatória.
O objetivo do Smart Vitrine é apresentar ao mercado soluções tecnológicas em Smart Cities que proporcionem melhoria da qualidade de vida da população, aproximando os setores privado e público, focando na divulgação, comercialização e absorção das tecnologias pelo mercado. Um espaço de debate sobre a temática, contando com eventos, treinamentos, workshops, capacitações, consultorias e ações de divulgação.
A partir do dia 7 de julho de 2021 as inscrições estarão abertas através do nosso site. Nesse primeiro momento, a empresa irá repassar informações a respeito da solução e do empreendimento. Posteriormente os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados para a elaboração dos contratos.
Após a inscrição da solução, uma equipe técnica avaliará a solução, que integrará um ranking classificatório no site do Hub Iguassu. Após essa primeira seleção, as empresas proponentes serão convidadas para uma reunião de alinhamento com o comitê técnico. Serão selecionadas as 6 soluções melhor classificadas para se instalar no ambiente Sandbox.
O período de testes para as soluções tecnológicas será de 6 a 12 meses, a critério do proponente. Caso a solução necessite ser testada por mais tempo, tal pedido poderá ser realizado junto ao Comitê Gestor do Programa Sandbox, que fará a análise de acordo com as justificativas apresentadas e o interesse do programa.
Não. A empresa proponente não precisa ter sede ou instalações na cidade de Foz do Iguaçu, contudo, é necessário que a solução seja instalada dentro da área do programa Vila a inteligente. A empresa deverá prezar pela manutenção e operação das soluções instaladas, podendo, neste caso, optar pela contratação de equipe terceirizada, realização de atividades de maneira remota ou então deslocamento das equipes próprias para o local onde essas tecnologias estarão disponíveis ao público.
A validação das soluções seguirá duas linhas: uma de cunho técnico e outra de cunho na experiência do usuário.
O ISU (índice de sucesso do usuário) é uma metodologia que será criada pela equipe técnica do sandbox e avaliará qual é a percepção que a população está tendo frente aquela solução tecnológica testada no espaço sandbox. Como o próprio nome já diz, a intenção é medir o quanto essa solução consegue gerar de proposta de valor ao seu usuário final, ou seja, o sucesso que ela gera.
Para avaliação do funcionamento da solução tecnológica será aplicada a Metodologia de Avaliação ABDI-INMETRO. Essa metodologia é um conjunto de critérios e procedimentos instituídos pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), com vistas à racionalização do processo de avaliação do serviço público “smart” ofertado na Cidade Inteligente, bem como dos impactos da política pública sobre propósitos de sustentabilidade da Cidade Inteligente ISO/ABNT.
Muito mais do que um ambiente de testes e validação para tecnologias, o programa Vila a inteligente, por meio do seu mecanismo de Smart Vitrine, será uma grande janela para o Brasil e o mundo na temática de Smart Cities. O pacote de benefícios pensado para as proponentes não fica somente no campo do aprimoramento tecnológico, mas também foca no desenvolvimento de novos modelos de negócio, acesso a mercados, contato com especialistas, publicidade e posicionamento em um espaço especializado em cidades inteligentes. Neste espaço sua empresa e tecnologias terão visibilidade, divulgação, acesso a negócios, participação em eventos e ainda estar atrelados a um grande Hub de inovação, o Hub Iguassu.